4 de março de 2011

Meu Níver e Dragões de Eter - Circulos de Chuva

Dia 4 de março, a data do meu aniversário.

 este NÃO foi o bolo : - (

Fecho este ciclo que começou em 2010

Num dia de chuva...

Bom gente, faço meu vigésimo terceiro verão e estou muito feliz por isso.

E estou devendo este post, mas a história continua fresquinha na minha cabeça.


Se D. E - Caçadores de Bruxas foi bom, D. E. - Corações de Neve foi ótimo, eu digo que, D.E. - Circulos de Chuva foi ÉPICO.
Quem é que conseguiu juntar numa única história, guerras, piratas, triangulos amorosos, bruxas, fadas e mais um monte de coisas que se eu citar aqui, vou acabar revelando algum spoiler?

Quem é que conseguiu reunir os personagens clássicos num formato completamente novo?
E que autor conseguiu me fazer rir por horas a fio por causa de um video criticando uma série de livros, cuja filha da protagonista se chama Nessie (nada haver com este post).

*bancando a Ariane Narin*
Raphael Draccon
Tomara que você venha a BH. 
aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh
*voltando a ser a Nath*


Um garoto que subiu uma arvore e foi sequestrado por gigantes fez um mundo inteiro entrar em guerra.
Um adolescente que virou aspira do Bope escudeiro, está noivo e precisa crescer antes do esperado.
E uma garota que levou um fora de um principe, mas passou a ser disputada por dois galãs.
E outras coisas que vou citar ao longo da resenha.

Enquanto os dois primeiros livros foram "leves" D.E. - Círculos de Chuva pode ser considerado "pesado", mas não no sentido de ser uma leitura enfadonha, não, deixa disso, o ritmo é tão forte quanto o dos outros, isto é, trata-se de um daqueles livros que você não consegue parar de ler antes de chegar ao fim.
Porém, a maneira de como a guerra é descrita é bem realista, na minha humilde opinião, mas sem deixar de lado a fantasia.
E nesta história, as dragonesas (dragões femininos) aparecem, quando li esse termo, achei o máximo, pois só tinha ouvido "dragoas", ou dragões fêmeas.

E claro, não posso me esquecer do aspira escudeiro João Hanson, quando eu li em algumas resenhas que ele foi o maior destaque do livro, não acreditei, eu achava que fosse ser a Maria ou então o príncipe "perfeito" Axel.

Contudo, ainda na adolescência, ele virou HOMEM, de verdade, ele cresceu de um jeito que me fez querer sair da minha condição de semi-deusa por algumas horas para estar no lugar da Ariane.

Para quem não sabe, semi-deusa ou semi-deus é a forma que o leitor é citado na história.


 To louca para saber o que vai acontecer no quarto livro , se houver um quarto livro.
Mas eu acredito que vai, por dois motivos.
1) Ficou muitas questões sem resposta.
2) Está rolando um concurso cultural na comunidade oficial da série no Orkut, e em que eu vou participar.
O vencedor vai ajudar a continuar a história

E para terminar, como já era de costume, hora de falar um pouco do meu pirata preferido.
A saga do Snail Galford foi demais, ele também teve seu destaque no livro.
A determinação que ele teve, as lutas, e o melhor, as reviravoltas que ocorreram no núcleo que coube a ele protagonizar.
Eu fiquei com o coração na mão varias vezes, principalmente nas partes em que a Liriel corria perigo, para manter a humanidade existente nesse grande personagem.

E sabe no que ele se tornou? Leia D.E. - Círculos de Chuva e saberá.

*fim da resenha*

Uma das questões, que eu gostaria de deixar resgistrado é:


Por que os sub-titulos dos livros começam com C?

Caçadores de Bruxas
Corações de Neve
Círculos de Chuva

Um comentário:

  1. Parabéns!!!

    Amo essa série, sou suspeita para falar dela...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir