Sobre a Coleção



A coleção Dragões e Criaturas Fantasticas  (ou D. e C.F) está disponivel em Bancas de Jornais de Todo o País! Que foi lançada pela editora Planeta deAgostini.
Trata-se de uma coleção de Miniaturas de Dragões e outras Criaturas feitas de
chumbo, com um ótimo acabamento e riqueza de detalhes.
Quem estiver interessado, pode assinar a coleção e receber em casa, quinzenalmente, uma miniatura mais o Fascículo, que conta a História do Dragão em questão.
clique aqui para assistir a propaganda da coleção, exibida em Portugal no ano passado.
Mais informações sobre a coleção clique aqui. (Brasil) e aqui (Portugal)
Outra curiosidade, os fasciculos estão escritos em português de Portugal, mas em compensação, a versão da coleção brasileira tem 13 miniaturas a mais.
Mas atenção, de acordo com os sites da editora nas versões portuguesa e Brasileira, a ordem de publicação dos dragões e algumas miniaturas estão disponíveis de acordo com o país, isso verificado que no site da editora em Portugal e da editora do Brasil, que algumas não aparecem na coleção disponibilizada pela editora portuguesa e vice-versa.
Eu vou publicar periodicamente, a imagem da miniatura e um pequeno texto do fascículo, fazendo comentários sobre aquelas criaturas menos conhecidas do publico em geral.
Eis a lista dos artigos já postados.
1 - Ládon.
2 - Basilisco.
3 - Dragão de São Jorge.
4- Dragão Vermelho.
5 - Smaug, o Dourado.
6 - Hidra de Lerna
7 -  Draco Magnus
8 - Fafnir
14 - Tarasca
19 - A Besta de Geváudan  (criatura fantástica)
22 - Gárgula
24 - Drac de Beaucarie

Atenção, todos os textos dos posts são retirados dos fascículos, as imagens das miniaturas, do site da Editora deAgostini, a publicação é feita apenas com o objetivo de informar, infelizmente não estou ganhando dinheiro com isso.