9 de setembro de 2010

D e CF - Fafnir

O dragão Nórdico

Quem poderia imaginar que este terrível dragão já teve uma forma humana? NO entanto, foi isso que aconteceu com FAfnir, que matou o pai e atraiçoou o irmão para se apoderar de um tesouro amaldiçoado. COm a alma para semmpre corrupta devido aos seus atos, transformou-se num dragão e viveu no seu covil no coração de uma montanha, onde protegeu suas riquezas durante séculos.
Foi daí que veio aquela famigerada história da ganância do dragão, o que na minha humilde opinião, é a maior injustiça que foi cometida contra eles, tanto que Fafnir era humano quando se apoderou do tesouro.

Fafnir era um dos filhos do rei anão Hreidmar (eu naoe escrevi errado, de acordo com o texto do fasciculo, o nome do rei era esse mesmo). Cada um dos três irmãos, Otter, REgin e Fafnir, tinha uma habilidade especial, Regin destacava-se na Forja, Fafnir na luta - e falava com as aves - e Otter podia se transformar em qualquer animal. MAs um dia, o deus Loki matou Otter acidentalmente quando este estava transformado em lontra, HReidmar, furioso, exigiu aos deuses uma elevada indenização pela morte do filho, tanto ouro quanto o necessario para cobrir a pele da lontra.
NO entanto, a pele da lontra era mágica e crescia a medida que era coberta, por isso foram necessarias imensas riquesas para satisfazer Hreidmar. O deus Loki foi aconselhado pelo Odin e partiu em busca do Anel do anão ANdvari, que era capaz de gerar ouro sem parar, Loki capturou Andvari e obrigou-o a ceder sua fortuna e o seu anel, mas antes Andvari amaldiçoou essa jóia, de modo que seria a ruína de quem a possuisse.
Resumindo a história, Loki deu o anel para Hreidmar, que foi amaldiçoado e morto pelos próprios filhos. Fafnir, que era mais forte, deu um chá de sumisso no irmão Regin e ficou com todo o tesouro, a ponto de se transformar num dragao para protegê-lo.
meu precioso...
Daí veio o Siegfreid (ou Sigurd de Völsung), que morreu em combate e a mae, Sieglinde, que morreu ao dar a luz, então, ele foi educado pelo Regin, que passou a viver entre os homens, foi Regin que orientou o Siegfreid a matar o Fafnir, em seguida, o anão pediu para assar o coraçao do dragao, mas o Siegfreid queimou os dedos com o sangue, e assim, obteve o dom de compreender os passaros, que discutiam como o REgin iria matar o rapaz, louco de raiva Siegfreid matou o Regin, ficou com o tesouro, incluindo o anel.
To meio tonta com essa história, mas essa lenda me lembrou da épica saga do Senhor dos Anéis e do Gollum, Atendendo a pedidos, to postando essa imagem desse eminente personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário