30 de outubro de 2010

baloons and dragons

Post Rápido, mas bem interessante.

Mais uma vez, fuçando no Youtube de madrugada, me deparo com outro video interessante.
Sabe aqueles bichinhos feitos com balão? Pois é, achei um video ensinando a fazer um dragãozinho simples, mas muito fofo.
veja só:



Sem mais
até...

25 de outubro de 2010

Dragões de Eter - parte 1

Saudações!!!
Posso afirmar que, sou daquele seleto grupo de pessoas que acredita no seguinte:

o você deseja alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo"


Para exemplificar gostaria de deixar este relato para vcs.

Era o mês de julho, alguns dias antes da estreia desse blog, estava de férias da faculdade, assim que saí do trabalho, fui a um shopping, que ficava a algumas quadras depois.
O primeiro lugar onde passo quando vou a qualquer shopping - acreditem se quiser - é em uma livraria.
E estava lá perto da vitrine quando eu vi...

Dragões de Eter - Corações de Neve



De cara, o titulo do livro chamou a atenção (por que será? :p) entrei na livraria e fui procurar o livro, para dar ao menos, uma folheada, fiquei procurando por uma meia hora quando percebi

 O UNICO EXEMPLAR QUE TINHA ESTAVA NA VITRINE!! EU ODEIO QUANDO ISSO ACONTECE!

(...calma Nath, respire, conte até três)
Um 
Dois
Três


*suspiro

Bom, continuando, eu pedi para um vendedor me mostrar o livro, li a sinopse na contra capa, infelizmente, o preço estava muito alto, por isso, eu não poderia comprá-lo, e saí da livraria muito, mais muito chateada.

Passam cerca de três meses, aquela vontade louca de ler o livro ainda não tinha passado, mas estava com medo de me frustrar, afinal, dificilmente sobrava dinheiro para o lazer, o livro (aqui em BH, eu não sei o preço dele em outros estados) custava no mínimo 55 reais( ! ), não tenho tempo de pesquisar em sebos e estava desconfiada demais para comprar via Internet, eu já tive problemas recentemente e tinha medo de passar por tudo de novo, e eu tenho certeza absoluta que se estivesse na minha pele, também ficaria com um pé atrás.
E lendo as resenhas espalhadas pela blogosfera e assistindo ao trailer do livro várias vezes, já estava me deixando maluca.
Nesta ultima quinta feira, dia 21, eu estava indo para faculdade, para isso, eu pego o metrô e desço na estação Central, como estava cerca de meia hora adiantada e a faculdade ficava apenas a duas quadras da praça da estação, fui até a biblioteca (que fica próximo das escadas), onde eu tinha carteirinha.
Eu simplesmente não sabia qual livro pegar, então disse a primeira palavra que me veio a cabeça, e perguntei se tinha algo relacionado, a palavra foi bruxas.
A atendente procurou e achou, quando vi a capa do livro, de longe.
falei:
"Eu não acredito"

Só quando o livro estava em minhas mãos foi que eu consegui acreditar

O livro era Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas


Foi exatamente esta edição que eu encontrei.
Este era o primeiro livro da trilogia, o Corações de neve era o segundo livro.
Tá eu sei que você deve perguntar "Mas Nath, o livro que você estava querendo não era o Corações de Neve"?
Então eu respondo.
É claro que era, contudo, há três meses, eu não sabia que se tratava de uma trilogia, e mesmo que fosse o Círculos de Chuva (que é o terceiro e ultimo livro), eu não deixaria de ler, pois não sou do tipo que costuma seguir sequências.

Durante este final de semana, eu li o livro.

Eu comecei a escrever uma resenha quando ainda estava na metade da história, só vou precisar dar uma revisada, e publicarei o mais breve possível, assim como a minha opinião.
Até mais.

23 de outubro de 2010

Acessórios de dragões

Oi, o tema de hoje é mais voltado para as garotas, principalmente aquelas que acham que acessórios de dragões são feitos apenas para homens, ledo engano...

Como prova, veja algumas imagens retiradas da loja virtual da minha designer favorita, Anne Stokes.

MINHA FAVORITA *.*





































Eu tenho estas


São lindas, não é mesmo? mas estas imagens são apenas para ilustrar o tópico, as bijuterias que eu já tenho, adquiri na feira de artesanato de BH, mas você encontra facil no Mercado Livre.

15 de outubro de 2010

Dragão 3D de Grinmelken


Oi gente, ainda eu estou viva.


Este post é sobre o dragão 3D, que alguns de vocês devem ter visto circular pela Web.
O video a seguir, mostra apenas o dragão original. Criado por um americano, para a celebração do aniversário de uma empresa.

Show né?
Mas eu havia encontrado uma adaptação criada pelo Licinio Souza, que é o ilustrador dos livros da Triologia filhos de Galagah, do escritor brasileiro Leandro Reis. Como podem ver, a adaptação foi feita justamente para divulgação do livro, mais informações acesse o site oficial da triologia e o Blog,  onde consegui a imagem com a  autorização do Leandro.

Para acessar a imagem no tamanho original, clique aqui

Bonus:
Veja abaixo, um tutorial de como montar o dragão, Do Mago da Física:



Agora, monte o seu e divirta-se.

5 de outubro de 2010

Um video para Descontrair

O titulo deste post seria: Da série: Como contar a mesma história e ainda ser original , mas achei esse titulo longo demais.

Eu tava fuçando na Internet, e me deparei com esta animaçao engraçadissima que eu achei no Youtube.
A principio, a história parece ser a mesma, do alto de uma montanha, uma donzela desamparada foi presa por dois dragões e...
Ah, assistem o resto e me contem o que acharam.


Melhor parte começa as 4:20.

Infelizmente, eu não consegui identificar o autor, quem souber, deixa um coment que eu vou dar os devidos créditos.

Top Dragões

Existem muitos Dragões famosos por aí, mas decidi fazer esta Listinha. Pois nunca tinha visto um top top como este.


10 - Saphira (Ciclo da Herança)
 

Esta fanart é mais fiel ao livro do que qualquer imagem da Saphira nos filmes


Tanto o filme quanto a triologia do Christopher Paolini estão longes de serem meus favoritos, mas eu simpatizei com esta dragoa.


9 - Tiamat (Caverna do Dragão)
Se impressiona com uma cabeça, imagina com cinco O.o
Quem tem mais de 20 anos e assistiu o desenho Caverna do Dragão pelo menos, uma vez na vida, levanta a mão o/
Esse dragão de cinco cabeças que consegue ser mais poderoso que o Vingador, cada cabeça tem o seu poder e era um desafio aterrorizante para o grupo de garotos protagonistas do desenho.




8 - Smaug, o Dourado
nem sei se a imagem está certa

Ele novamente, sim, o terror dos anões da Terra Média. A razão do Bilbo Bolseiro ser "O Hobbit".
Mais sobre o Smaug, clique aqui.
Noticias:
E sobre o filme, foi confirmado que o inicio das filmagens será em Janeiro de 2011. De acordo com o ator Ian McKellen (Gandalf).
Está quase confirmado o nome de Peter Jackson (o mesmo diretor da triologia de Senhor dos Anéis), que já está atrás do elenco que vai compor o filme.




7 - Banguela (Como Treinar o Seu Dragão)


Dos filmes mais recentes sobre dragões, sem dúvida, este é o mais bacana, mas o livro de mesmo nome, em que o filme foi baseado é muito melhor.(como todo livro que ganhou adaptaçao cinematográfica).



6 - Dragão-Fêmea (Shrek)


Essa dragoa merece destaque por conseguir aguentar aquele burro tagarela, aliás, eles formam o casal mais inusitado de todas as animações que eu assisti.




5 - Oarf (Crônicas do Mundo Emerso)

esta imagem foi feita por um fã
foi emprestado do site oficial da autora

Talvez, este seja o dragão menos conhecido da lista, mas eu li a triologia, da autora Licia Troisi. Ainda estou impressonada, o que posso adiantar é que ele é o dragão da Nihal, que é a protagonista da série, em breve, farei um post dando mais detalhes.




4 - Rabo Corneo Hungaro (Harry Potter)


Como fama de ser a mais perigosa das raças de dragão, o rabo-córneo húngaro tem escamas pretas e aparência de lagarto. Alguem pode me falar de um dragao que nao possui aparencia de lagarto??
Sua única apariçao foi no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, para quem nao se lembra, é o dragao que o Harry teve que enfrentar no torneio Tribruxo.


Agora, vamos ao nosso Pódium
sessão nostalgia, mode on
3 - Mushu


O terrivel espirito da familia














Este sim, consegue roubar a cena quando aparece em Mulan e Mulan 2, juntamente com o grilo da sorte.



2 - Charizard ou Lizardoon (pokemon)

Você deve se perguntar, porque um pokemon está nessa lista? Bem, exitem outros que tambem lembram dragões, mas para mim, Charizard ganha pontos porque não repete o nome toda hora (lê-se, 99,99999% dos pokemons fazem isso), tem auto-confiança, não precisa esperar ordens do seu treinador para lutar, mesmo depois de capturado e não fica puxando o saco do treinador toda hora(pelo menos o Charizard do Ash era assim).




1 - Sheng Long (Dragon Ball|)



Imagine poder desejar o que quiser, desde que antes, encontre as 7 esferas do dragão, Shenlong é a base de toda a Saga Dragon Ball, por isso, merece o primeiro lugar.


Observações:
Esta lista foi feita baseada apenas no meu gosto pessoal, eu sei que faltaram muitos outros dragões, que mereciam estar aqui, portanto, estejam à vontade para comentar.
Até mais...

imagens: photobucket