25 de outubro de 2010

Dragões de Eter - parte 1

Saudações!!!
Posso afirmar que, sou daquele seleto grupo de pessoas que acredita no seguinte:

o você deseja alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo"


Para exemplificar gostaria de deixar este relato para vcs.

Era o mês de julho, alguns dias antes da estreia desse blog, estava de férias da faculdade, assim que saí do trabalho, fui a um shopping, que ficava a algumas quadras depois.
O primeiro lugar onde passo quando vou a qualquer shopping - acreditem se quiser - é em uma livraria.
E estava lá perto da vitrine quando eu vi...

Dragões de Eter - Corações de Neve



De cara, o titulo do livro chamou a atenção (por que será? :p) entrei na livraria e fui procurar o livro, para dar ao menos, uma folheada, fiquei procurando por uma meia hora quando percebi

 O UNICO EXEMPLAR QUE TINHA ESTAVA NA VITRINE!! EU ODEIO QUANDO ISSO ACONTECE!

(...calma Nath, respire, conte até três)
Um 
Dois
Três


*suspiro

Bom, continuando, eu pedi para um vendedor me mostrar o livro, li a sinopse na contra capa, infelizmente, o preço estava muito alto, por isso, eu não poderia comprá-lo, e saí da livraria muito, mais muito chateada.

Passam cerca de três meses, aquela vontade louca de ler o livro ainda não tinha passado, mas estava com medo de me frustrar, afinal, dificilmente sobrava dinheiro para o lazer, o livro (aqui em BH, eu não sei o preço dele em outros estados) custava no mínimo 55 reais( ! ), não tenho tempo de pesquisar em sebos e estava desconfiada demais para comprar via Internet, eu já tive problemas recentemente e tinha medo de passar por tudo de novo, e eu tenho certeza absoluta que se estivesse na minha pele, também ficaria com um pé atrás.
E lendo as resenhas espalhadas pela blogosfera e assistindo ao trailer do livro várias vezes, já estava me deixando maluca.
Nesta ultima quinta feira, dia 21, eu estava indo para faculdade, para isso, eu pego o metrô e desço na estação Central, como estava cerca de meia hora adiantada e a faculdade ficava apenas a duas quadras da praça da estação, fui até a biblioteca (que fica próximo das escadas), onde eu tinha carteirinha.
Eu simplesmente não sabia qual livro pegar, então disse a primeira palavra que me veio a cabeça, e perguntei se tinha algo relacionado, a palavra foi bruxas.
A atendente procurou e achou, quando vi a capa do livro, de longe.
falei:
"Eu não acredito"

Só quando o livro estava em minhas mãos foi que eu consegui acreditar

O livro era Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas


Foi exatamente esta edição que eu encontrei.
Este era o primeiro livro da trilogia, o Corações de neve era o segundo livro.
Tá eu sei que você deve perguntar "Mas Nath, o livro que você estava querendo não era o Corações de Neve"?
Então eu respondo.
É claro que era, contudo, há três meses, eu não sabia que se tratava de uma trilogia, e mesmo que fosse o Círculos de Chuva (que é o terceiro e ultimo livro), eu não deixaria de ler, pois não sou do tipo que costuma seguir sequências.

Durante este final de semana, eu li o livro.

Eu comecei a escrever uma resenha quando ainda estava na metade da história, só vou precisar dar uma revisada, e publicarei o mais breve possível, assim como a minha opinião.
Até mais.

Um comentário:

  1. Baca o blog.
    Já conhece o meu livro? Acho que vais gostar.
    http://dracosaga.blogspot.com

    ResponderExcluir