5 de outubro de 2010

Top Dragões

Existem muitos Dragões famosos por aí, mas decidi fazer esta Listinha. Pois nunca tinha visto um top top como este.


10 - Saphira (Ciclo da Herança)
 

Esta fanart é mais fiel ao livro do que qualquer imagem da Saphira nos filmes


Tanto o filme quanto a triologia do Christopher Paolini estão longes de serem meus favoritos, mas eu simpatizei com esta dragoa.


9 - Tiamat (Caverna do Dragão)
Se impressiona com uma cabeça, imagina com cinco O.o
Quem tem mais de 20 anos e assistiu o desenho Caverna do Dragão pelo menos, uma vez na vida, levanta a mão o/
Esse dragão de cinco cabeças que consegue ser mais poderoso que o Vingador, cada cabeça tem o seu poder e era um desafio aterrorizante para o grupo de garotos protagonistas do desenho.




8 - Smaug, o Dourado
nem sei se a imagem está certa

Ele novamente, sim, o terror dos anões da Terra Média. A razão do Bilbo Bolseiro ser "O Hobbit".
Mais sobre o Smaug, clique aqui.
Noticias:
E sobre o filme, foi confirmado que o inicio das filmagens será em Janeiro de 2011. De acordo com o ator Ian McKellen (Gandalf).
Está quase confirmado o nome de Peter Jackson (o mesmo diretor da triologia de Senhor dos Anéis), que já está atrás do elenco que vai compor o filme.




7 - Banguela (Como Treinar o Seu Dragão)


Dos filmes mais recentes sobre dragões, sem dúvida, este é o mais bacana, mas o livro de mesmo nome, em que o filme foi baseado é muito melhor.(como todo livro que ganhou adaptaçao cinematográfica).



6 - Dragão-Fêmea (Shrek)


Essa dragoa merece destaque por conseguir aguentar aquele burro tagarela, aliás, eles formam o casal mais inusitado de todas as animações que eu assisti.




5 - Oarf (Crônicas do Mundo Emerso)

esta imagem foi feita por um fã
foi emprestado do site oficial da autora

Talvez, este seja o dragão menos conhecido da lista, mas eu li a triologia, da autora Licia Troisi. Ainda estou impressonada, o que posso adiantar é que ele é o dragão da Nihal, que é a protagonista da série, em breve, farei um post dando mais detalhes.




4 - Rabo Corneo Hungaro (Harry Potter)


Como fama de ser a mais perigosa das raças de dragão, o rabo-córneo húngaro tem escamas pretas e aparência de lagarto. Alguem pode me falar de um dragao que nao possui aparencia de lagarto??
Sua única apariçao foi no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, para quem nao se lembra, é o dragao que o Harry teve que enfrentar no torneio Tribruxo.


Agora, vamos ao nosso Pódium
sessão nostalgia, mode on
3 - Mushu


O terrivel espirito da familia














Este sim, consegue roubar a cena quando aparece em Mulan e Mulan 2, juntamente com o grilo da sorte.



2 - Charizard ou Lizardoon (pokemon)

Você deve se perguntar, porque um pokemon está nessa lista? Bem, exitem outros que tambem lembram dragões, mas para mim, Charizard ganha pontos porque não repete o nome toda hora (lê-se, 99,99999% dos pokemons fazem isso), tem auto-confiança, não precisa esperar ordens do seu treinador para lutar, mesmo depois de capturado e não fica puxando o saco do treinador toda hora(pelo menos o Charizard do Ash era assim).




1 - Sheng Long (Dragon Ball|)



Imagine poder desejar o que quiser, desde que antes, encontre as 7 esferas do dragão, Shenlong é a base de toda a Saga Dragon Ball, por isso, merece o primeiro lugar.


Observações:
Esta lista foi feita baseada apenas no meu gosto pessoal, eu sei que faltaram muitos outros dragões, que mereciam estar aqui, portanto, estejam à vontade para comentar.
Até mais...

imagens: photobucket


Nenhum comentário:

Postar um comentário