28 de novembro de 2010

Sessão Nostalgia

De acordo com a votação da enquete aberta a alguns dias, eis aqui, o post sobre o tema escolhido.

Aviso Importante
Sei que muitos dos freqüentadores do blog já são bem crescidinhos, mas tem aqueles que ainda são adolescentes e aqueles que já passaram por ela, mas ainda acreditam que são adolescentes, (tem muitos colegas meus, da minha idade ou até mais velhos que se vestem com roupas coloridas (estilo Restart) e lêem Crepúsculo).
Mas este post se trata do gosto pessoal da blogueira em questão e fazem parte da geração que viveu a infância e a adolescência nos anos 90.

Desenhos (favoritos)

Tom e Jerry
As brigas do gato e do rato eram muito populares, principalmente nos bons tempos da MGM (é aquela produtora de cinema que inicia seus filmes com um leão Rugindo)




Turma da Monica (Desenho)
Para quem não sabe, o Mauricio de Sousa permitia a produção de desenhos (e alguns filmes) antes do Cine Gibi e da Turma da Monica Jovem, o desenho abaixo é bem antigo, mas eu tive a oportunidade de assistir alguns deles em VHS quando tinha uns seis anos.




Pica-Pau
Bons tempos em que se podia ficar horas assistindo os mesmos episódios e rindo das mesmas piadas.




O Fantástico Mundo de Bob
Um garoto de cinco anos que vivia suas grandes aventuras usando apenas a imaginação acrescentada aos acontecimentos do mundo real.



Doug
Este está na mesma linhagem do fantástico mundo de Bob, em que os acontecimentos legais aconteciam na mente do protagonista, em um mundo onde as pessoas tinham a pele colorida.





Luluzinha
Para quem não sabe, aquelas revistinhas conhecidas como Luluzinha Teen, são baseadas em um desenho, que hoje em dia, só passa em canais de TV a cabo e nas madrugadas de sábado para domingo na rede Globo.
http://www.youtube.com/watch?v=SHae7fB7iXo&feature=related


A Bela e a Fera

Com certeza, a melhor das princesas Disney, que ao invés de esperar o príncipe encantado, ela se apaixonou por um monstro, Bela não é um rostinho bonito apenas, ela é corajosa e inteligente demais para um principe encantado.



A raspa da panela de brigadeiro
Acho que, até hoje, uma criança (ou mesmo, um adulto) dificilmente resiste de pegar a colher e raspar aquela lasquinha deliciosa que a mãe/avó deixou na panela.
Voltando aos desenhos...

Caverna do Dragão
Como este é um blog que fala sobre dragões, seria um pecado imperdoável deixar de lado, uma das melhores e mais misteriosas series animadas de todos os tempos.

Antes de mais nada, vou apenas desvendar um dos seus mistérios, trata-se da misteriosa abertura do desenho, que nunca tinha sido exibida na TV aberta (pelo menos, eu nunca assisti).


Animes

Há muitos anos, os desenhos japoneses fazem sucesso no Brasil, cada geração foi marcada por determinadas épocas, eu sei que tem muitos animes que não vão ser citados aqui, mas antes de me apedrejarem, saibam que a escolha foi pessoal, mas dependendo da repecursão que este post irá gerar, posso divulgar outros animes no futuro.
Saudades de um tempo em que, soava o sinal de saída e eu corria para casa e assistia os animes antes do almoço ou do jantar (eu já estudei tanto de manhã quanto a tarde), é nessas horas que agradeço aos céus por alguém ter criado a Internet e o Youtube.

Sailor Moon
Este é um clássico dos desenhos Maho shoujo (que significa garotas mágicas), em que uma garota encontra uma gata, que lhe dá a missão especial de ser uma guerreira e recebe um broche especial que lhe transforma na guerreira e lhe dá poderes mágicos.



Bucky
Esse, acredito que poucos conhecem, ele passou na Band entre 1998 e 2000, (eu me lembro da raiva que sentia quando o desenho acabava para começar os jogos olímpicos).
É sobre um garoto sarcástico e ambicioso chamado Bucky, que foi destinado a ser a Grande-Criança (um tipo de protetor) do seu mundo. Se você gosta de animes com histórias realmente originais, eu recomendo, mas se prefere animes do tipo Naruto, passe longe, pois este desenho fez pouco sucesso no Japão, mas se tornou muito conhecido no Ocidente.




Digimon
Na minha humilide opinião, as duas melhores temporadas, pois todas as outras acabaram virando reflexos destas. Mas como sou democrática, decidi postar todas as aberturas juntas num só video.




A raspa da panela de beijinho de coco

Para quem não sabe, o beijinho é feito da mesma forma que o brigadeiro, só que tira o chocolate e acrescenta coco.

Dragon Quest (Fly, o pequeno Guerreiro)
O que mais me marca nesse desenho, sem duvida, é a abertura, que me faz chorar sempre que assisto.


Cavaleiros do Zodíaco
Sem palavras, quem conhece o desenho, sabe o quanto ele é bom.
Engana-se quem acha que o meu cavaleiro preferido era o Shiriyu de dragão, na verdade, é, sempre foi e sempre será o Hyoga de Cisne.

No vídeo a seguir, tem duas aberturas, a da Saga do Santuário e Saint Seya.


Dragon Ball (1, Z e GT)

E finalizando com Chave de Diamante (que vale mais que ouro) Um anime que, sem duvida, está na lembrança de muitos que acessam este blog pela primeira vez através deste post, e dizem que este é o melhor anime de todos os tempos, pois fala de valores que hoje em dia, são considerados fora de moda, como honra, honestidade, lealdade, e temas como a batalha do bem e do mal.
Abertura



abertura Z


abertura gt


2 comentários:

  1. Nossa acho q tô velha... tem tantos que naum apareceram ai...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho para vc lá no blog!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir