28 de novembro de 2010

Sessão Nostalgia

De acordo com a votação da enquete aberta a alguns dias, eis aqui, o post sobre o tema escolhido.

Aviso Importante
Sei que muitos dos freqüentadores do blog já são bem crescidinhos, mas tem aqueles que ainda são adolescentes e aqueles que já passaram por ela, mas ainda acreditam que são adolescentes, (tem muitos colegas meus, da minha idade ou até mais velhos que se vestem com roupas coloridas (estilo Restart) e lêem Crepúsculo).
Mas este post se trata do gosto pessoal da blogueira em questão e fazem parte da geração que viveu a infância e a adolescência nos anos 90.

Desenhos (favoritos)

Tom e Jerry
As brigas do gato e do rato eram muito populares, principalmente nos bons tempos da MGM (é aquela produtora de cinema que inicia seus filmes com um leão Rugindo)




Turma da Monica (Desenho)
Para quem não sabe, o Mauricio de Sousa permitia a produção de desenhos (e alguns filmes) antes do Cine Gibi e da Turma da Monica Jovem, o desenho abaixo é bem antigo, mas eu tive a oportunidade de assistir alguns deles em VHS quando tinha uns seis anos.




Pica-Pau
Bons tempos em que se podia ficar horas assistindo os mesmos episódios e rindo das mesmas piadas.




O Fantástico Mundo de Bob
Um garoto de cinco anos que vivia suas grandes aventuras usando apenas a imaginação acrescentada aos acontecimentos do mundo real.



Doug
Este está na mesma linhagem do fantástico mundo de Bob, em que os acontecimentos legais aconteciam na mente do protagonista, em um mundo onde as pessoas tinham a pele colorida.





Luluzinha
Para quem não sabe, aquelas revistinhas conhecidas como Luluzinha Teen, são baseadas em um desenho, que hoje em dia, só passa em canais de TV a cabo e nas madrugadas de sábado para domingo na rede Globo.
http://www.youtube.com/watch?v=SHae7fB7iXo&feature=related


A Bela e a Fera

Com certeza, a melhor das princesas Disney, que ao invés de esperar o príncipe encantado, ela se apaixonou por um monstro, Bela não é um rostinho bonito apenas, ela é corajosa e inteligente demais para um principe encantado.



A raspa da panela de brigadeiro
Acho que, até hoje, uma criança (ou mesmo, um adulto) dificilmente resiste de pegar a colher e raspar aquela lasquinha deliciosa que a mãe/avó deixou na panela.
Voltando aos desenhos...

Caverna do Dragão
Como este é um blog que fala sobre dragões, seria um pecado imperdoável deixar de lado, uma das melhores e mais misteriosas series animadas de todos os tempos.

Antes de mais nada, vou apenas desvendar um dos seus mistérios, trata-se da misteriosa abertura do desenho, que nunca tinha sido exibida na TV aberta (pelo menos, eu nunca assisti).


Animes

Há muitos anos, os desenhos japoneses fazem sucesso no Brasil, cada geração foi marcada por determinadas épocas, eu sei que tem muitos animes que não vão ser citados aqui, mas antes de me apedrejarem, saibam que a escolha foi pessoal, mas dependendo da repecursão que este post irá gerar, posso divulgar outros animes no futuro.
Saudades de um tempo em que, soava o sinal de saída e eu corria para casa e assistia os animes antes do almoço ou do jantar (eu já estudei tanto de manhã quanto a tarde), é nessas horas que agradeço aos céus por alguém ter criado a Internet e o Youtube.

Sailor Moon
Este é um clássico dos desenhos Maho shoujo (que significa garotas mágicas), em que uma garota encontra uma gata, que lhe dá a missão especial de ser uma guerreira e recebe um broche especial que lhe transforma na guerreira e lhe dá poderes mágicos.



Bucky
Esse, acredito que poucos conhecem, ele passou na Band entre 1998 e 2000, (eu me lembro da raiva que sentia quando o desenho acabava para começar os jogos olímpicos).
É sobre um garoto sarcástico e ambicioso chamado Bucky, que foi destinado a ser a Grande-Criança (um tipo de protetor) do seu mundo. Se você gosta de animes com histórias realmente originais, eu recomendo, mas se prefere animes do tipo Naruto, passe longe, pois este desenho fez pouco sucesso no Japão, mas se tornou muito conhecido no Ocidente.




Digimon
Na minha humilide opinião, as duas melhores temporadas, pois todas as outras acabaram virando reflexos destas. Mas como sou democrática, decidi postar todas as aberturas juntas num só video.




A raspa da panela de beijinho de coco

Para quem não sabe, o beijinho é feito da mesma forma que o brigadeiro, só que tira o chocolate e acrescenta coco.

Dragon Quest (Fly, o pequeno Guerreiro)
O que mais me marca nesse desenho, sem duvida, é a abertura, que me faz chorar sempre que assisto.


Cavaleiros do Zodíaco
Sem palavras, quem conhece o desenho, sabe o quanto ele é bom.
Engana-se quem acha que o meu cavaleiro preferido era o Shiriyu de dragão, na verdade, é, sempre foi e sempre será o Hyoga de Cisne.

No vídeo a seguir, tem duas aberturas, a da Saga do Santuário e Saint Seya.


Dragon Ball (1, Z e GT)

E finalizando com Chave de Diamante (que vale mais que ouro) Um anime que, sem duvida, está na lembrança de muitos que acessam este blog pela primeira vez através deste post, e dizem que este é o melhor anime de todos os tempos, pois fala de valores que hoje em dia, são considerados fora de moda, como honra, honestidade, lealdade, e temas como a batalha do bem e do mal.
Abertura



abertura Z


abertura gt


16 de novembro de 2010

Dragon Song

Saudações.
Espero que o feriado prolongado tenha sido ótimo para todos vocês.
Existem muitas bandas, cantores(as), compositores(as) que homenageam os seres fantásticos que habitam o imaginário humano.
E como este é um blog que trata de dragões, venho mostrar uma linda musica.

Dragon Song é uma música remixada de uma das trilhas do jogo Secret of Mana, que era um game de RPG criado para Super Nintendo.

essa imagem me deixou tão nostalgica *.*
Primeiramente, confira a musica original, que se chama 'Prophesy', composto por Hiroki Kikuta.


 


Este era uma das trilhas sonoras do jogo.
Agora, confiram a versão remixada por Harmony.
Logo abaixo, segue a letra.



It's a broken world that we live in.
Won't somebody take me away?
Won't somebody fly me away?


Won't my dragon fly me away?
Fly me away... fly...

Take me over forests, take me to the stars.
Fly me over deserts, fly me so far.
Save me from the mountains, take me to the Mana tree
Take me to meet my mother, fly me my Flammie.




Fly me away... if you ever need a friend
Fly me away... if you think all hope is gone
Fly me away... if you are ever afraid
Fly me away... this is my dragon song.


Aqueles que leram a resenha do livro Dragões de Eter e assistiram o book-trailer, devem conhecer esta bela canção. Mais informações sobre esta música e os links para donwload, clique aqui.
Até mais.

10 de novembro de 2010

C. D e C.F - Tarasca

Para os novos leitores que ainda não conhecem o esquema dos posts da coleção, saibam que o que estiver em laranja, é comentário meu. Mais informações, clique aqui.


Com a sua cabeça de leão, dorso de tartaruga e cauda de serpente, a bizarra aparência e põe bizarro nisso, só de imaginar como foi a concepção dessa coisa, da vontade de sair correndo. da cruel Tarasca, aterrorisava a região da Provença do século I D.C.
Era um dragão, que vivia as margens do rio Ródano, próximo de Avinhão só sei que fica na França, perto de uma região chamada Tarascón daí vem o nome, ele era mais forte que um touro, maior que um cavalo, com os dentes semelhantes a espadas e grossos como cornos (chifres).
Pelo menos, foi assim que o beato Santiago de Vorágine descreveu no século XIII, a famosa Tarasca.
Esse monstro anfibio mas que eu saiba, dragões são répteis saido das águas do Ródano, ele devorava homens e animais sem distinção e os habitantes locais, aterroizados, não sabiam como resolver esse problema.

Triunfo de Santa Marta
Na mesma época, a jovem Marta atravessava a Provença deixando atrás de si, um turbilhão de milagres e maravilhas. A reputação desta santa chegou aos ouvidos das vitimas da Tarasca, que suplicaram para intervir em seu favor.

Bom monstrinho, agora, dá a patinha, vai?
Marta aceitou na hora e de coração e nao hesitou em apresentar-se de imediato perante o monstro.
Em vez de lutar contra ele, ensinou-lhe simplesmente a fazer o sinal da cruz, benzeu-o com água benta e pediu-lhe com uma voz suave que a seguisse em nome de Jesus Cristo Aê, a santa não matou o bicho, vê se aprende,São Jorge.
Então, retirou um cinturão e colocou-o sem dificuldade, em redor do pescoço da Tarasca que se comportava de uma maneira dócil. Por último, passeou com a besta pelas ruas da cidade libertada.
 Comjo recordação deste prodigio, a cidade foi batizada com o nome de Tarascón, Desde o século XV até os dias atuais, todos os anos, celebra-se nesse local, a vitoria de Santa Marta contra do dragão e pelas ruas da cidade da Provença, uma menina leva em procissão uma efígie de papel maché da Tarasca, por entre os apupos da multidão.


cara de rato e corpo de tatu?




Para finalizar:
Posso até ouvir aquele locutor de apuração de notas de desfile de  escolas de samba dizer ao ver essa imagem:
Unidos de Santa Marta, nota: 10

D. e C. F - Novidades sobre a publicação

Oi galera, tenho certeza que vocês sentiram falta da coleção, pois faz tempo que eu não publico nenhum post sobre as miniaturas.
Infelizmente, devido a alguns problemas pessoais e por não possuir cartão de crédito, eu não posso assinar a coleção.
Portanto, eu tenho que depender de comprar na mão de um jornaleiro.
Até então tudo bem, pois o preço cobrado na banca é o mesmo preço que é cobrado na assinatura e consegui alguem que se comprometeu a fornecer a coleção completa.
Mas acontece que o jornaleiro precisou manter a banca fechada por algumas semanas, e a essa altura do campeonato, eu nao achei nenhuma banca que vendia a coleção. Contudo, passam as semanas e o jornaleiro reapareceu e a banca foi aberta, mas ele pediu a miniatura mais recente que tinha e me disse que pedirá os numeros que foram publicados durante a ausência dele.

Então, quem estava acompanhando os posts sobre a coleção, saiba que de agora em diante, terei que publicar os posts fora da ordem de publicação, mas na página sobre a coleção, serão colocados todos os links na ordem.

4 de novembro de 2010

Enquete - Sessão Nostalgia

Ah, como é bom relembrar a nossa infância, mesmo para aqueles que, como eu, sairam dela faz pouco tempo, pois tenho a sensação de que o meu aniversário de 7 anos foi ontem.
Puxa, como o tempo voa.
Por isso, gostaria de fazer um post sobre essas lembranças, (não precisa ser necessáriamente relacionado com dragões, pois este é um post off)
Infelizmente, não dá para falar sobre tudo, pois sempre vai ficar alguma coisa para trás,
Por isso, tive a idéia de fazer uma enquete sobre o assunto, que vai até o dia 26 de novembro. O post será montado de acordo com o tema escolhido e será publicado até o dia 03 de dezembro.
Por hora, vou apresentar as opções.

Desenhos e Animes

Aqueles que, como eu, assim que soava o sinal da escola, corria direto para casa para assistir aquele desenho que só passava antes do almoço (ou do jantar, para quem estudava de tarde), esta é a opção.

Brinquedos

Pegava escondido do meu irmão para fazer par com a minha barbie

Naquele tempo (no meu caso, nos anos 90), computador era para crianças realmente ricas, mas podiamos brincar de volei, papagaio, boneca, elastico, amarelinha entre outros, e quando não havia brinquedo, usavamos a criatividade mesmo.

Revistas em quadrinhos


Foi por causa dos quadrinhos que muitas crianças iniciaram sua paixão pela leitura, caso seja esta a opção mais votada, tambem serão citados outros quadrinhos e se pedirem com jeitinho, posso citar também mangás e gibis de super heróis.

Jogos


Se esta for a opção mais votada, darei ênfase aos jogos de video-game, mas aceito sugestões sobre jogos que vocês querem ver por aqui.
Outros


Esta opção está aberta para sugestões. Por favor, deixe nos comentários, e se quiser acressentar alguma coisa que posso ter deixado de lado, não deixe de citar.
Por enquanto é isso.
até mais

3 de novembro de 2010

Dragões de Éter - Parte 2

Bom, como prometido, estou com esta resenha do livro Dragões de Eter – Caçadores de bruxas.


E digo que, estes tres meses que tive que esperar para ler este livro, valeram a pena, mas o motivo, só será dito no final.


Edição da Editora Leya

Apesar do título e do nome do Autor (Raphael Draccon) não tem haver com dragões, pelo menos, não de forma direta, segundo esta explicação que eu encontrei em uma das dezenas de resenhas que eu li.

Dragão é o elemento maximo da fantasia e éter é uma “substancia em que os sonhos são criados (!)”

Pelo menos, foi isso que eu entendi, por favor, me corrigem se eu estiver errada, pois sou uma negaçao em química.

Uma breve introdução, nada que não tenha sido divulgado em outras resenhas

Em um lugar muito muito distante, tambem conhecido como Arzallum, tem um rei.
O rei de Arzallum, um homem bondoso, casado com uma ex-fada (isso existe?) e com dois filhos, o mais velho é o herdeiro bonachão, e o mais novo, é o típico príncipe encantado, que destrói corações e ainda luta boxe.
Justamente quando o rei estava tranqüilo, pois a guerra contra as bruxas malvadas havia acabado há anos, é que o perigo volta rondar.
Seu nome é Jamil-coração-de-crocodilo, o pior pirata de todos, filho bastardo de um famosíssimo vilão (no próprio nome do rapaz, já foi dada uma dica quente).
Ta certo que, contando assim, existe a sensação de que já tinha ouvido essa história antes, a diferença é que essa sensação é baseada em um fato.

O autor conseguiu mesclar as histórias que fazem parte da infância centenas de gerações, como João e Maria, O passeio da Chapeuzinho Vermelho Ariane Narin que terminou em tragédia, alusões ao gato de Botas, branca de Neve e Sete anões, entre outros.

Os capítulos são curtos, um recurso bem usado, o narrador conversa com o leitor o tempo todo, o que deixa a leitura mais leve e agradável e ainda, apresenta muitos outros recursos, para atiçar a imaginação de quem lê.

Eu ri muito de algumas cenas, me emocionei com outras, o coração ficou na mão com as viradas... enfim.

Snail Galford
Meu personagem favorito e o grande anti-herói (tenho uma queda por anti-heróis), e só por causa dele, eu coloquei o Dragões de Éter – Corações de Neve na minha listinha de natal, to até cogitando a compra pela Internet.
Logo abaixo, conto o motivo por gostar tanto deste iminente personagem mas saiba que para ver, basta selecionar o texto logo abaixo, mas vou avisando, contem um mega-spoiler do livro.


Então, o Snail voltou para o esconderijo do Jamil e conseguiu convence-lo de que a jóia que uma ladra vendeu era falsa e que a réplica que ele ganhou do rei era o colar verdadeiro, Jamil mandou os capangas de uma quadrilha aliada, matar a ladra que vendera a “cópia”, mas o Snail Galford consegue salva-la. (foi assim que ele me ganhou).


Moral da História
A mensagem deixada em Dragões de Éter é: que você tem o poder de criar a sua história, enquanto o narrador dá os detalhes, você tem o poder de imaginar como será cada cena, cada paisagem, o rosto de cada personagem e como tudo vai acontecer.
Aí é que está a beleza, pois você não vai imaginar tudo da mesma maneira como eu imaginei, e assim, vai moldando o éter de acordo com a sua experiência de vida.

O engraçado é que, ficou a sensação "eu já sabia disso" mas só depois de fechar o livro é que muita gente vai se dar conta, todos nós somos criadores, de uma forma e de outra, que permite que as histórias de contos de fadas continuem atuais, mesmo diante de tantas mudanças que vem ocorrendo desde sempre.


Sobre o autor
Este livro foi escrita por Raphael Draccon, que é brasileiro, então, se você, leitor desse humilde blog, gosta de Harry Potter, Crônicas de Narnia, Senhor dos anéis e tantas outras sagas de autores estrangeiros(com dragões ou não), abra os olhos para o que o nosso país está oferecendo em matéria de literatura fantástica.

Para finalizar, assista o book trailer oficial da série que conseguiu transmitir um pouco do que é a trilogia.




E é isso
Deixe seu comentário, pois esta é a primeira resenha que eu publico aqui.