18 de fevereiro de 2011

D. e C. F. - A Besta de Gévaudan

Oi gente, aqui estou, as aulas voltaram, mas as miniaturas continuam chegando, já passou da hora de tirar o atraso. e as  teias de aranha do blog.
Observações iniciais
A aqueles que acompanham a coleção, seja comigo através dos posts, assinando ou comprando na banca toda quinzena, sabe que não se trata de uma coleção só de dragões, afinal, chama-se Dragões e Criaturas Fantásticas.
mas depois de receber doze dragões, finalmente veio para mim, uma miniatura de uma criatura não-dracônica.

Quando eu cheguei no jornaleiro e vi a edição eu falei:
"UAU! Um lobisomem!"
Mas apenas quando cheguei em casa e li o fasciculo, vi que não era bem assim.


Bichinho inofensivo, né?
Entre 1764 e 1767, nas aldeias, bosques e campos a sul do Maciço Central francês, ressoaram os rugidos do monstro mais sanguinário que jamais existiu. Em apenas treês anos, a chamada Besta de Gévaudan, uma criatura feroz impiedosa, levou a cabomais de cem ataques aos quais muitas de suas vítimas não sobreviveram. No entanto, a natureza da Besta ainda continua sendo um misterio, Nunca ninguém conseguiu saber ao certo, se a criatura em questão era um lobo gigantesco, um animal exótico, de um monstro saído dos infernos ou mesmo de um assassino humano.
A primeira vitima foi uma tal de Jeanne Boulet, de 14 anos, encontrada morta e terrivelmente mutilada, nos campos onde estavam as vacas que vigiavam.
Ela foi a primeira vitima da suposta besta.
Ao ver como a mortes se iam multiplicando, o terror apoderou-se da população.
E detalhe, ele não precisava de lua cheia para atacar, portanto, deve ser um primo perigoso do lobisomem.
O rei Luis XVI chegou a intervir, mandando organizar caçadores para pegá-lo, sem sucesso.
E entao, surgiu os rumores de que a besta era um demônio, e suas imagens eram formadas de acordo com a imaginação daqueles que diziam ter visto a besta.
Por fim, em 19 de junho de 1767, um homem chamado Jean Chastel conseguiu acabar com a Besta disparando contra ela uma bala de prata benzida que, segundo a lenda, é a unica arma capaz de matar a fera.
Não falei que era parente do lobisomem?
O cadaver não foi conservado, mas aqueles que o viram descreveram-no como um cruzamento entre um lobo e um cão muito grande. No entanto, nao se sabe se a besta agia por conta própria ou se era mandada.

2 comentários:

  1. Ah q legal, adoro saber dessas coisas!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa blog dragontastico (dragão + fantástico)
    Ai to seguindo me segue de volta.

    http://atacrazy.blogspot.com/
    Quadrinhos e culturapop

    ResponderExcluir