18 de julho de 2010

D. e C. F.– Basilisco

Texto tirado do fasciculo que veio junto com a minha miniatura do Basilisco. o que tiver em vermelho, é comentário meu.

Que Cobrinha Linda!! cut cut
Por onde o Basilisco passa, os pássaros caem do céu flminados, a vegetação seca e o próprio ar fica envenado. As pessoas e os animais que se cruzam com o seu olhar, tambem nao tem melhor sorte:
ficam petrificados de imediato.
A aterrorizadora sombra do Basilisco, um Dragão Hibrido…
Peraí, o Basilisco era um Dragão??? Eu achava que era uma cobra gigante que matava as pessoas apenas com o olhar. como no filme do Harry Potter e a Câmara Secreta.



Cobra com asas? - O.O
Bem, essa parte de matar as pessoas ok, está certa, mas a parte do dragão, bem, deve ser novidade,
pelo menos para mim, foi. saca só a imagem da miniatura:
Inspirado por uma cobra africana, com um veneno mortal que até destrói horcrux, se não sabe o que é isso, recomendo ler o livro ou ver o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
O mito do Basilisco, nascido na Antiguidade, foi uma obcessão humana, até o final da Idade Média.
Apenas com o olhar, esta criatura petrifica todos que ousam desafia-la.
Vixi, isso me lembrou da Medusa, citada no post do Ládon!
O basilisco é realmente terrifico* porque não só sua mera presença é venenosa, como o seu olhar mortal transforma em pedra quem cruzar no seu caminho. Para escapar da morte é necessário ver o basilisco antes que ele se aperceba da nossa presença, pois assim os seus olhos perdem o poder maléfico, ou arranjar um galo, pois o seu canto afugenta-o onde é que o Harry Potter arranjaria um galo na câmara secreta? Será que uma fênix não serviria? -
Embora o seu inimigo natural seja a doninha, o basilisco tambem tem medo dos espelhos pois o reflexo do seu proprio olhar é letal para ele.


*terrífico significa terrível, medonho; em português de Portugal.

Um comentário:

  1. Eu me enteressei a saber sobre o basilisco porque Deus fale dele em sua eterna palavra.
    Ele não fala bem, se não mau, por isso ele é falado como um castigo, ou seja, sabemos que o veneno de um basilisco citado 'e nada mais , nada mesmo que uma contaminação do pecado que mata eternamnete.
    Por isso venho dizer que o Sangue de Jesus Cristo é muito mais poderoso que o veneno e o olhar desse animal ! Glória a Deus !!

    ResponderExcluir